Mestrado em Gestão de Politicas Públicas

Nas últimas décadas, a importância das políticas públicas tem sido reconhecida por governantes, estudiosos, imprensa e até mesmo pelo grande público. O ciclo de construção dessas políticas que envolve a decisão, a elaboração, a implementação e a avaliação tem sido objeto de análise e reflexão.

A melhoria do ambiente institucional é uma das condições necessárias para o desenvolvimento social e econômico em bases realistas. A ação estatal deve ser qualificada e suas repercussões devem ser avaliadas e repensadas no cotidiano de formulação e reformulação das políticas públicas. O Estado do Tocantins precisa pensar suas práticas gerenciais e sua fundamentação estratégica para o desenho e redesenho das suas políticas públicas visando estabelecer, eventualmente, novos paradigmas.

Assim, criar uma massa crítica em ensino, pesquisa e pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas, contribui para melhorar continuamente as diversas práxis na administração pública, criar novos modelos de gestão e, consequentemente, poderá contribuir para a efetividade das políticas implementadas.

Nesse sentido, a Universidade Federal do Tocantins, assumindo a parceria estabelecida com distintas Secretarias Municipais e Estaduais, Órgãos Federais, assume o compromisso de formar gestores em alto nível para melhor elaborar, implementar e avaliar as políticas públicas.

Docentes e servidores participantes:

  1. Antônio Sávio Barbalho do Nascimento
  2. Dulcimara Carvalho Moraes
  3. Geovane Rossone Reis
  4. Ivanilson da Silva Marinho
  5. Jaqueline de Kássia Ribeiro de Paiva
  6. Kárita Carneiro Pereira Scotta
  7. Laslei Aparecida Teles Petrilli
  8. Luciana Moreira Sousa
  9. Millena Pereira Xavier
  10. Nádia Becmam Lima
  11. Paulo Ricardo Teixeira Marques
  12. Silvia Helena da Silva Marrafon
  13. Tania Maria Lago
  14. Thiago de Almeida Feller
  15. Verônica Silva do Prado Disconzi